IDEIAS FORTES DO MUNDIAL DE ÁFRICA E DA PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA

com base nas análises estatísticas e históricas da FOOTBALL IDEAS

sexta-feira, 9 de Julho de 2010

O BOLA DE OURO DO MUNDIAL-2010


Antes dos jogos de atribuição do 3º lugar e da final, a FIFA nomeou os 10 futebolistas que podem aspirar ao título de "melhor jogador do Mundial-2010". São os seguintes:

Diego Forlán (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Mesut Ozil (Alemanha); Arjen Robben (Holanda), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).

A FIFA anunciou os 10 candidatos, escolhidos pelo seu Grupo de Estudos Técnicos, em conferência de imprensa nesta sexta-feira, entre os quais se contam três espanhóis, dois holandeses e dois alemães. Destaque ainda para a ausência total de defesas e guarda-redes desta lista.

É caso para dizer que os dois últimos jogos, principalmente a final, terão uma influência importantíssima na decisão final, sendo que entre os sete vencedores anteriores houve quatro casos de futebolistas que não ganharam o respectivo Mundial, com destaque para os três últimos: Zidane, Kahn e Ronaldo.

Recordem-se os nomes dos "Bolas de Ouro" dos Mundiais, até hoje.


2006 : Zinédine Zidane (FRA)
2002 : Oliver Kahn (GER)
1998 : Ronaldo (BRA)
1994 : Romário (BRA)
1990 : Salvatore Schillaci (ITA)
1986 : Diego Maradona (ARG)
1982 : Paolo Rossi (ITA)

Pessoalmente, os três futebolistas que mais me impressionaram até ao momento foram Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda) e Xavi (Espanha). Acredito ainda que Xavi e Sneijder partem na pole-position dado que vão disputar a final.

As duas grandes revelações são, na minha opinião, alemãs: Ozil e Mueller.

Sem comentários:

Enviar um comentário